segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

LPI

Estudando para LPI... e CLP (Novell) !!!

Segue uma referencia dos livros que estou utilizando para estudos:


"Certificação Linux LPI" é um valioso recurso para determinar o que você precisa praticar para passar nos exames do Instituto Profissional Linux (Linux Professional Institute - LPI). Este livro o ajudará a determinar quando você estará pronto para fazer os exames, que são, tecnicamente, bastante exigentes e elaborados para refletir as habilidades de que os administradores precisam em ambientes reais de trabalho. À medida que mais corporações adotam o Linux como o backbone de rede para os seus sistemas de TI, a demanda por técnicos certificados aumentará cada vez mais. Passar nos exames LPI ampliará as suas opções profissionais, porque o LPIC é o programa de certificação Linux mais conhecido e respeitado no mundo inteiro.


O Mais completo Tutorial e Guia de Referência de Linux Já Criado, com Centenas de Exemplos de Alta Qualidade Que Cobrem Todas as Distribuições de Linux!

Para ser verdadeiramente produtivo com o Linux, você precisa dominar completamente as shells e a linha de comando. Até agora, você precisava comprar dois livros para adquirir este domínio: um tutorial com os conceitos e técnicas fundamentais do Linux, mais um guia de referência separado. Pior ainda, a maioria dos guias de referência de Linux oferece pouco mais do que páginas do man embelezadas. Mas agora existe uma solução muito melhor . O famoso especialista em Linux, Mark Sobell reuniu orientações completas e bem detalhadas sobre as ferramentas que os administradores de sistemas, desenvolvedores e usuários especializados mais precisam, e um incrível guia de referência para uso no dia a dia, ambos em um mesmo livro .

Estes livros citados acima são ótimas referências de estudo para a certificação LPI.




Um comentário:

  1. Então outra dica também é o famoso Guia Foca.... que dá uma ajuda boa sem custo algum.... mas acredito que fuçar ainda seja mais divertido e proveitoso... Ainda mais pra você que tem Slackare, configuraração e linha de comando é essencial.... o simulado do VOL ajuda bastante, pois a maioria das questões são baseadas na LPI...
    Fique com Deus, bjo

    ResponderExcluir

Arquivo do blog